segunda-feira, 19 de maio de 2008

Função das coisas no trânsito de Belém

Seta - Usada quando você não está na faixa de conversão, mas quer virar a qualquer custo (seja para a direita ou esquerda).

Pisca-alerta – Usado sempre que você tem preguiça de estacionar no acostamento e prefere esperar a tua mãe subir e conversar com amiga dela, no prédio de 20 andares. Também pode ser usado quando você reencontra aquele amigo de anos dirigindo ao seu lado...

Faixa – É aquela pintura bonita que o Duciomar mandou fazer igual lá na “Nova Duque”. Serve para deixar Belém com cara de cidade civilizada. Lembre-se: a da esquerda é para ir devagar, hein!!!

Cruzamento – É aquela pintura marajoara “cafona” que restou no chão, feita em algumas esquinas ainda na época do Edmilson.

Faixa de pedestre – Existe para as crianças não entrarem em crise com o que aprendem na escola: “Crianças, sempre atravessar na faixa!”.

Farol no amarelo – Sinal de que você deve acelerar e xingar o cara que insiste em parar “só porque saiu do verde” (que coisa, né!!)

Farol no vermelho – Sinal de que tu tens de 5 a 10 segundos para chegar até a outra esquina.

Placa de parada de ônibus – Indicativo de que você pode estacionar seu carro ali à vontade. Afinal, ônibus tem que parar no meio da rua: (1) para causar mais emoção para o usuário do serviço; (2) porque o carro de trás tem que aprender a andar na velocidade e parar na freqüência do ônibus.

Passarela de pedestre – Serve para medir a boa forma dos moradores dos arredores. Quem é bom, pula a barreira de contenção e escapole vivo!

Metrópole – É a sensação que nós, que moramos em Belém, temos sempre ficamos parados em engarrafamentos, tudo porque o trânsito da Cidade das Mangueiras insiste em ter regras próprias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahaha.. só tu mesmo, Waleiska. Já dá pra sacar que teu blog vai ser booommmm. Além de falar porque tens boca, agora vais escrever muito, porque tens dedos, um computador, um blog promissor e uma cabeça cheia de idéias...heheh.
Vou esperar os textos da seção Dalila...hehehe. Só pra rir mesmo.

Não esquenta com o lance da ninfeta, não. Podes perder esse posto, mas o de "apimentada" não!

Beijoooosssss