segunda-feira, 30 de junho de 2008

O roubo anunciado

Fui ao Mangueirão neste neste domingo. Como todas as vezes, muitas cenas engraçadas, toscas, bizarras.

Uma me chamou atenção de forma especial.
Ainda no intervalo do jogo, o Remo fez a foto oficial de Bicampeão. Eu entenderia perfeitamente a agilidade dos jornais, caso tivessem feito isso com os dois times, afinal, teoricamente os dois tinham chance de vitória [mesmo que aquela altura o Remo já tivesse marcado o primeiro gol].

A menos que já estivesse bem claro que o juiz deveria puxar sardinha pra o Leão. Fiquei intrigada com aquilo. Achei, no mínimo, um desrespeito com o time de Marabá. Os jogadores saem do campo no intervalo e a galera do Remo se arma para a foto oficial de campeão! Tsc,tsc,tsc...

Tudo se clareou pra mim quando o juiz não marcou o penalti para o Águia, já por volta dos 30 minutos do segundo tempo. Por acaso, eu estava perto de umas moças que estavam com umas crianças, todas vestidas de torcedores do Águia [deviam ser esposas e filhos dos jogadores] e fiquei compadecida com o desespero delas. Ver os seus homens serem roubados assim, na cara dura, pra todo mundo ver.

Tô revoltada! O Águia não teve nem mesmo o direito de um jogo da final ser em casa, e ainda tem um gol roubado?!

Remo e Payssandu já mostraram o que tinham pra mostrar. Está na hora de dar a chance para outros. Tô revolts!!! Abaixo a hegemonia dos grandes times!!!!!


========

*Ao contrário do que parte das pessoas pensa, eu não fui secar o Remo. Eu fui torcer pelo Águia. Se o jogo fosse contra o Papão, eu também torceria pelo Águia. Sempre tive predileção pelas minorias.

Nenhum comentário: