quinta-feira, 5 de março de 2009

Minha Super Mulher

Hoje recebi um link com o a newsletter da Prodepa. Uma nóticia foi encaminhada de forma especial, o Perfil Mulher. Algumas funcionárias foram escolhidas para falar de suas trajetórias de vida, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ela foi a primeira.


Wanda Caxias: um coração alto astral

Wanda Fernandes Caxias, 53 anos, é pura alegria e emoção. Mãe de cinco filho
s, sendo uma de ‘coração’ (adotiva), teve a quarta filha biológica aos 44 anos, quase 17 anos após ter engravidado do terceiro. “Nunca imaginava que iria ficar grávida novamente. Tanto que descobri isso quando estava com quatro meses e na hora não acreditei. Só depois caiu a ficha. Minha filha Walena, que hoje tem oito anos, sem dúvida, veio ao mundo para dar mais sentido a minha vida e a dos meus outros filhos”, conta.

Entretanto as surpresas da vida não pararam por aí. Como ela ficou viúva muito jovem, aos 33 anos, não continuou os estudos, pois teve que cuidar dos três filhos sozinha, dividindo o tempo entre o trabalho e os afazeres da casa. Porém, há dois anos resolveu prestar vestibular na Universidade Paulista (UNIP), no qual foi aprovada em Gestão de Recursos Humanos. A formatura será este mês.

“Nunca imaginei que iria voltar a estudar, quanto mais cursar uma faculdade. Estou super feliz, até porque passei muitas dificuldades quando o meu esposo faleceu e, se não fosse o apoio de meus amigos, inclusive muitos daqui da Prodepa, não teria conseguindo me equilibrar emocionalmente e financeiramente. Hoje me sinto realizada em todos os sentidos, especialmente porque os meus três filhos mais velhos já estão encaminhados em suas profissões”, enfatiza.

Wanda trabalha há 23 anos na Prodepa, onde sempre ocupou o cargo de auxiliar administrativa, na Diretoria Administrativa Financeira (DAF), e se diz completamente apaixonada pelo o que faz. Para os próximos anos, ela pretende fazer uma especialização e o mestrado na área de Recursos Humanos.

“Amo a minha profissão e acredito que o ambiente e os colegas de trabalho são peças fundamentais para a gente se sentir bem no lado profissional. Agradeço a Deus e a todos que estiveram e continuam perto de mim, em especial nos momentos que mais precisei deles”, conclui emocionada.
.
========
.
É claro que ela é muito mais que isso.
Ela é a mulher que me ensinou que o amor vale mais que tudo.
Ela é a mulher que me ensinou que todo mundo merece respeito, não importando a cor, a condição social, a situação de vida.
Ela é mulher que me ensinou que somente com estudo e com muito trabalho é possível garantir uma vida digna de verdade.
Ela é a mulher que me ensinou que dificuldade pouca é bobagem e que a gente só não pode na vida aquilo que realmente não quer.
.
Dona Wanda, pelo desaforos que engoliste por nós, pelas broncas bem dadas quando precisei, pela tua força nos momentos de maior aperto - que foram tantos, pela tua presença em cada momento importante da minha vida, és a minha Super Mulher!
.

Nenhum comentário: