quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal?

Agradeço a todos os cartões natalinos recebidos (seja por e-mail ou de papel). É legal saber que se é lembrado. Mas deixa aqui eu me desculpar por não mandar cartão pra ninguém.

Eu não gosto de natal. Não embarco nessas felicitações, nem no tal "clima natalino".
Essa tal magia do natal sempre me faz pensar que o Papai Noel não vai aparecer pra um monte de crianças que acreditam e [ainda] têm esperança de que ele vai deixar um carrinho, uma bola, uma boneca. Me faz lembrar que um monte de famílias não terão aquela mesa farta tão propagada nessas épocas.

Pode parecer um papo de Madre Teresa, mas eu não consigo embarcar nessa onda de natal feliz.
As pessoas falam tanto em amor na época do natal, mas que atitude tomam para construir o amor, a paz, a felicidade e o bem tão palavreados em dezembro?

Na boa, acho tudo isso muito deprimente.
Natal não me comove. Só me revolta.
Sorry!

4 comentários:

Luciane Fiuza disse...

boa reflexão, Waleiska. levei p meu blog porque penso desse jeito. abs! Lu.

Carlos Barretto  disse...

Feliz Natal, querida!

Anônimo disse...

Também penso assim e me incomoda muito não só a superficialidade das pessoas como o clima de obrigatoriedade do Natal.

Anônimo disse...

Ei moça, morando na mesma cidade passamos a nos encontrar apenas em velórios (o anozinho de merda), mas no finalzinho tivemos os prazer de nos encontrar na mesma semana em duas ocasiões festivas. Acho que é um sinal para 2010
Precisamos realmente marcar umas farras com os muitos amigos em comum que temos
Adorei o blog. Eu o definiria como “aconchegante”

Abraços e mesmo sem acreditar muito em Noel gosto de sensação de que mais uma ano esta terminando. Me faz pensar o quanto é preciso valorizar as coisas realmente boas da vida

Bjos
Rita Soares