terça-feira, 20 de julho de 2010

Conclusões inteligentes

Costumo achar que conclusões são sempre precipitadas e, consequetemente, quase nunca fruto de pensamentos acertados. O bom mesmo é nunca concluir nada e sempre se permitir mudar conforme a maré vai levando e o conhecimento vai chegando.
Mas eis que nos últimos tempos cheguei a algumas conclusões que serão de muita valia em minha vida:
- Não tome para si a briga alheia.
- Não se desgaste por quem nunca fará o mesmo por você.
- Não valorize demais quem nunca fez isso por você.

Pode parecer tudo muito egoísta, mas eu garanto que essas três medidas podem evitar úlcera, depressão, rugas, cabelo branco e até inimizades.

E tenho dito!

5 comentários:

Mapinguari da Serra Pelada disse...

Assino embaixo. A razão de meu pseudônimo é exatamente essa: não tomar para mim a briga alheia e evitar desgastes.
Por isso também, a ninguém ofendo e nem faço acusações levianas em meus comentários.
Confesso que me divirto: faço piadas, gracejos, lembro os pais da humanidade, brinco com as citações e vou levando a vida entre a constatação de que vivemos dias complexos e a esperança de que eu esteja enganado - as pessoas são boas e as coisas vão melhorar.:-)
Essa é a parte boa do anonimato.

Eu mesma disse...

Leiska, estou tentando entrar nesse barco, mas me confesso uma comprometida incansável! mas confesso que tua ultima máxima me fez cair uma ficha... me prometi encarar estes 3 longos meses, fazendo que nem pinguim de madagascar (sorrir e acenar), será que consigo? beijos e tamo aqui! ;)

. disse...

Mariana, de fato, é um exercício difícil, muito difícil...

Anônimo disse...

Mas vc levou 30 anos pra descobrir o óbvio, queridinha.
Desculpe. Mas vocé é espertinha demais pra escrever o que escreveu. Deve ser o humor.

. disse...

Anônimo, eu não vou mentir pra ti, não. Tu acreditas que as três conclusões eu só cheguei mesmo aos 30?
É, camarada, ainda há gente inocente no mundo...
Ou otária...