quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Promovendo o perfil pessoal com o emprego público

Estava eu no twitter quando li:

"Atenção: vaga de estágio na Ascom Centur p/ comunicação área de RP. Siga-me e mande CV para ..." - com o email do anunciante.

Por se tratar de um profissional conhecido e respeitado, achei estranho aquele tweet e resolvi fazer um alerta:

Eu: "Peraí. Siga e envie o CV para..."

Ele retrucou

"Qual a dúvida exatamente?"

Respondi

"P/ concorrer a uma vaga de estágio no Centur (q é um órgão público) o candidato deve seguir vc no twitter. Q critério é esse?"

Em seguida

"Não bastaria o candidato mandar o CV dele p/ o teu e-mail? Passa a idéia de q estás promovendo teu perfil c/ um cargo público."

Expliquei devidamente porque achei que ele não estava entendendo a dimensão do que estava fazendo. Respeito a pessoa e por isso me dei esse trabalho. Mas, para minha surpresa, a resposta que ele me deu foi:

"Minha cara, vá procurar outra coisa com polemizar, por favor."

------

A história contada exibe a falta de limites entre o público e o privado quando o assunto é redes sociais. É preocupante que se pessoas com o nível de informação do jornalista acima não conseguem entender bem essa linha divisória, imagine você gente que começou a lidar agora com esse tipo de ferramenta...

Fica até a sugestão para a SECOM-PA, que tem feito um trabalho muito bom em mídias sociais, como tema para um próximo encontro com os assessores de imprensa dos órgãos estaduais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso foi real? Que bizarro