quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu tenho medo!

Estou muito, muito assustada com o caso que estamos acompanhando do jornalista Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal.
E a razão de tanto temor é a certeza da impunidade.
O juiz Amílcar Guimarães revelou com todas as letras que não confia no judiciário.
O juiz Amílcar Guimarães revelou não temer qualquer punição. Considerar-se-á até um privilegiado, caso o Conselho Nacional de Justiça faça alguma coisa: será aposentado sumariamente.
O juiz Amílcar Guimarães está tirando uma onda com a sociedade!

Enquanto isso, a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará diz que não é com eles. Mesmo que o juiz Amílcar tenha admitido ter dado uma sentença condenando Lúcio Flávio Pinto sem ter lido a íntegra do processo.

Percebam a gravidade!
Um juiz agride moralmente uma pessoa na internet - e não importa se a vitima é o LFP ou não -, diz que gostaria de "dar-lhe uns sopapos", admite não confiar na justiça, e a instância que deveria apurar os fatos se nega em fazê-lo por não considerar a questão pertinente! Simples assim!
Isso é, pra mim, uma tiração de sarro com a minha e com a tua cara!
A justiça paraense faz com que nos sintamos cada dia mais vulneráveis aos transgressores que cruzam nosso caminho.

Eu, sinceramente, não sei mais o que pensar dessa gente...
Estou me sentindo a Regina Duarte, na campanha do Serra em 2002: EU TENHO MEDO!
Mas suponho que o meu medo seja, de fato, compartilhado por muitos paraenses.

Nenhum comentário: