sábado, 15 de setembro de 2012

Fazei-me instrumento da tua paz

A oração de São Francisco de Assis é uma das mais belas que conheço.
E ela ganha uma dimensão inexplicável quando exercitamos a vivência de seus ensinamentos.
Obrigada, Pai, por ter me ajudado a perceber que fazer o bem estava acima de qualquer vaidade, desejo ou carência.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor. 
Onde houver discórdia, que eu leve a união. 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança. 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; mais compreender que ser compreendido; mais amar, que ser amado. 

Pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado; é morrendo que se vive para a vida eterna!


Nenhum comentário: