quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Viva a criatividade do povo

O texto abaixo está circulando no facebook. 
Parece ter sido escrito Por Caio Cesar Bezerra.
Muito bom!

Sejamos sinceros: a saga de Avenida Brasil só existiu porque ela ocorreu numa cidade onde o prefeito não era Edmilson Rodrigues! 
Se Nina tivesse sido abandonada no lixão do Aurá, na época em que Edmilson Rodrigues era prefeito, ela teria sido acolhida pelo Sementes do Amanha e sua família teria sido beneficiada com a bolsa escola de um salario minimo.
Enquanto beneficiada do projeto, teria sido obrigada a frequentar a escola regular de manha e a escola circo a tarde, não sobrando tempo para que ficasse sob influência de ladroes e traficantes. Lucinda, sua cuidadora, também teria sido beneficiada com cursos de capacitacao. 
Para finalizar, ambas teriam sido atendidas pela Estratégia Saúde da Família, que bem gerido, identificaria os fatores de risco, dando apoio psicológico e psiquiátrico em parceria com o CAPS, EVITANDO que ela desenvolvesse esse distúrbio psiquiátrico ancorado em vingança e rancor que deu origem a toda essa ladainha da novela
Evitar, que é sinônimo de prevenir, e que eu, minha família, o elenco de Avenida Brasil, as torcidas do Paysandu, do Remo e da Tuna e os 32874387423874 peixes de Mosqueiro sabemos que é melhor que remediar. Só o Ducionaldo Coutinho e o PSDB que não sabem!
Mas "deixa pra la"! Amanhã há de ser outro dia e nada deve parecer impossível de mudar! Vem aí um novo tempo, uma primavera que não pode ser contida. 
Sai da frente que não ha tempestade que possa resistir a uma primavera feita pelo povo e para o povo!

Nenhum comentário: