sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CNJ cria espaço no site com dicas para o cidadão

Luiz Silveira/Agência CNJ
CNJ cria espaço no site com dicas para o cidadão

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou, em seu portal na internet (www.cnj.jus.br), um espaço com dicas, orientações e informações práticas sobre temas ligados à Justiça. No novo link Cidadão Informado, os internautas poderão encontrar informações sobre como adotar uma criança no Brasil, quais as vantagens de solucionar um conflito na Justiça por meio de conciliação, entre outras.

O espaço vai reunir todo o conteúdo produzido pela agência CNJ de Notícias com orientações sobre procedimentos relacionados à Justiça ou a programas do CNJ, com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos. Com a proximidade das festas de fim de ano, os pais já podem encontrar, por exemplo, as regras para viagens de adolescentes e crianças ao exterior, evitando-se problemas no período de férias.

Além disso, no novo espaço, os cidadãos poderão se informar sobre como ajudar a combater o tráfico de pessoas, orientando amigos e familiares, ou denunciando aos órgãos competentes. O acesso à nova ferramenta pode ser feito pelo link Serviços ao Cidadão, onde as pessoas também encontram como acionar o CNJ, dados sobre o cartório mais próximo de sua residência, informações sobre transparência e produtividade dos magistrados.
 
Texto: Mariana Braga / Agência CNJ de Notícias
 

Nenhum comentário: