domingo, 18 de maio de 2014

Emir Sader estaria Sherazadiando?



A que ponto o governismo desmedido chegou...
Um cara do nível do Emir Sader** incitando violência!

O que difere Emir de Sherazade nesse comportamento? Na minha avaliação, nada! 

Ela diz que bandidos podem ser linchados e Emir (gente, EMIR SADER!!!) defende que a torcida organizada da Gaviões da Fiel escorracem quem protesta contra a Copa.


Vocês sabem bem como é o modus operandi das torcidas organizadas no Brasil, né?


Abaixo, a carta de protesto do Movimento dos Trabalhadores sem Teto em resposta à postagem do professor.


Intelectual vira-lata!
O professor Emir Sader, em consonância com os grandes empresários da mída, mais uma vez destila sua inteligência ala Revista Veja contra os movimentos populares que estão nas ruas lutando.
Dessa vez o alvo foi o MTST, onde em sua página no facebook, chama o movimento de vira-lata e conclama os torcedores do corinthians a enxotar nos da manifestação que fazíamos na Radial Les
te, próximo ao Itaquerão.
È deprimente observar um professor que tempos atrás se colocava como de esquerda e aliados dos movimentos fazer um comentário que desqualifica e incita a violência entre trabalhadores e torcidas organizadas.
Dessa vez Emir Sader desceu de seu pedestal de intelectual governista para demonstrar que não passa de um intelectual vencido pelo tempo, descontextualizado das ruas e acrítico ao governo. Enfim, mais um intelectual assumi seu lado na luta entre ricos e pobres
.


==
**Possui Graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência na área de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: América Latina, pós-neoliberalismo, política e pensamento crítico. É membro do Comitê Científico Consultivo do Programa MOST da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).


Nenhum comentário: