domingo, 14 de dezembro de 2014

Eles sempre dão sinais

Certa vez conheci um cara incrível: bonito, inteligente, politizado, que dançava muito, cheiroso, bem humorado, com personalidade forte, engajado e, o melhor, solteiro!

Tudo nele seria perfeito, se ele não tivesse dito entre as primeiras frases que trocamos enquanto dançávamos (foi assim que nos me conhecemos): Você tem duas filhas de dois homens diferentes?! Que perigo se apaixonar por você!

Eu fiquei incomodada com o machismo que aquela observação carregava, mas aceitei a desculpa que ele me deu quando reclamei - sim, meus hormônios me pediram pra ser benevolente. "É que eu não tenho filhos, adoro criança e você já vir com duas é uma armadilha".

A relação andou, foi legal, cresci com ela. Mas ela terminou com certa dor. E uma dor que poderia ter sido evitada se eu tivesse dado mais importância ao sinal de que ele era um cara inseguro, ainda no primeiro contato. "Você tem duas filhas de DOIS HOMENS DIFERENTES".

Muito fofo ele gostar de crianças e sonhar em ser pai. Mas o que isso tinha mesmo a ver com o fato de minhas filhas serem de pais diferentes?!

Aí que a relação com um homem inseguro tem lá seus problemas. Assim como também tem com os machistas, os burros, os preconceituosos, os reacionários e por aí vai. 

O fato é que eu poderia ter me poupado da dor que a insegurança dele (que não é pouca) me causou, se eu tivesse sido mais atenta aos sinais.

O mesmo aconteceu quando uma vez, na primeira conversa, um cara me disse que achava que a Lei Maria da Penha não tinha critérios na proteção da mulher "supostamente vítima de agressão". Justificou sua teoria com uma história mirabolante de que respondia a um processo do tipo porque uma ex inventou isso para prejudicá-lo diante de um final de relacionamento não aceito.

Não dei a devida atenção ao claro sinal de que ele poderia ser agressivo. Adivinhem quem foi a próxima vítima do moço? 

Portanto, minha cara leitora, nunca negligencie um sinal forte como esses que dei. Não se deixe enganar apenas pelos seus interesses imediatos. Poupe-se sempre que possível.


#ArticulaçõesS/A #mulheres


Nenhum comentário: